17/01/2012

Vamos parar pra pensar ...

Às vezes eu paro para analisar as atitudes das pessoas que estão a minha volta e chego a conclusão que eu vivo em um mundo paralelo. As minhas leis são outras, talvez sejam típicas do século passado, mas são as minhas leis, são os meus valores. Se, ser fiel, amar, confiar nas pessoas e me entregar é coisa do passado, eu prefiro ser uma mulher de 24 anos com pensamento de 60 anos. 

Ultimamente eu me reúno com algumas amigas e o papo é sempre o mesmo: Baladas, peguetes, fotos com roupas cada vez mais curtas, até quando?! 

Até quando as mulheres irão justificar a sua constante desvalorização com o fato dos homens não prestarem?! Perai , eu sou mulher e sei muito bem que o homem não faz nada com uma mulher caso ela não queira. Nós mulheres sabemos muito bem disso, mas é mais fácil falar que agora vai pegar sem se apegar porque homem nenhum nesse mundo presta. Será  que é assim ? Quem nos garante que os homens também não agem desta forma porque as mulheres de hoje em dia não se valorizam?! É um fato a se pensar. 

Com o tempo eu percebi que, para você achar um homem que presta você precisa prestar também, você precisa se amar, se valorizar, se respeitar e isso é o que falta para metade ou mais das mulheres de hoje em dia. É muito fácil falar que está em busca de um amor , o único problema é que não se encontra um amor de verdade dentro de uma balada, não se encontra um grande amor traindo na noite, dançando bêbada. O máximo que você vai encontrar é alguém que queira um relacionamento baseado em farra, bebida e traição.

Hoje existe uma carência de romantismo, de andar de mãos dadas, de algo duradouro e sabe o porque? Porque estamos vivendo em um mundo de fantasias, de ambições.  Queremos continuar aproveitando a vida em baladas,e focando no sucesso profissional, na independência financeira a qualquer custo e com isto, estamos perdendo os valores femininos.A sociedade coloca na nossa cabeça um modelo de mulher moderna e estamos engolindo goela abaixo e pior, agindo nos parâmetros impostos.

Eu prefiro continuar sendo a velha da minha turma, que ainda se apaixona por palavras, que respeita o corpo, o coração, que quer alguém para somar, para crescer junto, para abrir a porta do carro, pra me trazer flores em um jantar.
  

Se, se valorizar é ser velha ,eu vivo na 3ª idade e não tenho vergonha de admitir.
Link Curto

4 comentários:

  1. ouvi dizer uma vez que se a mulher diz que todos os homens não prestam ela tem que começar a escolher melhor os homens, porque isso é sinal de que está sendo atraída só pelos errados.

    e concordo. homens prestam e não prestam, mulheres prestam e não prestam, depende do caráter de cada um.

    eu já fui de sair pra pegação, usar roupa curta, chamar atenção por isso e não me arrependo, pois era uma fase. hoje o que me satisfaz é outra coisa, e não julgo quem é ou não é como eu. mas concordo com você, o mundo está carente de romantismo e custamos a acreditar quando um cara é romântico! Contudo, não devemos apenas nos dar valor, mas também valorizar as relações para que isso aconteça com a gente. Já vi muita menina reclamar de falta de romantismo sem ser capaz de retribuir uma atitude romântica.

    a vida que a gente leva é que reflete na grande maioria das ausências das coisas nas nossas vidas! :)

    ResponderExcluir
  2. simplesmente perfeiitoo...

    ResponderExcluir
  3. Assino embaixo Naty... Que os valores e bons costumes permaneçam...

    ResponderExcluir
  4. Eh Nathy, entao somos duas, pq meus pensamentos e conceito são os mesmos. Eu prefiro ser a antiquada!
    Adorei! Bjinhos!

    ResponderExcluir